...

FastFrete arremata em leilão área do Porto de Vila do Conde por R$ 6 milhões

Thais Camargo
mar 09,2023

A FastFrete – empresa do Grupo FTS Par – arrematou nesta quarta-feira (08 de março) a área destinada à implantação do pátio de estacionamento e triagem de caminhões no Porto de Vila do Conde, município de Barcarena, Estado do Pará. 

“O valor de outorga ofertado foi  de R$6 milhões para o contrato com prazo inicial de 20 anos de duração”, informa o diretor institucional do Grupo FTS Par, Alex D’Avilla.

A área denominada 35 tem extensão de 47.549 m². Além de administrar o pátio, a FastFrete oferecerá a estrutura de vagas para atender os caminhões e serviços para os usuários, como limpeza de carroceria, classificação, local para refeição e banheiros. A carência para início do pagamento da concessão é de 18 meses, considerando a fase de implantação do empreendimento.

A diretora da FastFrete, Lígia Bombonatto, destaca que com o novo contrato  a empresa expande a atuação para outras regiões do Brasil. “Nós temos experiência neste setor adquirida no Porto de Paranaguá, no Paraná. Agora, vamos expandir a oferta dos nossos serviços com esta nova área no Porto de Vila do Conde,  e na sequência para outras regiões portuárias do Brasil”, destaca Lígia.

Em Paranaguá,  a empresa administra  um pátio com infraestrutura completa para os caminhoneiros, com barbearia, lavanderia, clínica odontológica, área de conveniência e espaço kids. O local é certificado pelo Ministério dos Transportes como um Ponto de Parada e Descanso (PPD), sendo reconhecido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) como um ambiente de descanso adequado para caminhoneiros, atendendo requisitos importantes em segurança, sanitários e conforto.

Mais sobre a FastFrete

A FastFrete também atua em todo país na área de logística com uma plataforma inteligente na gestão  e cotação de frete rodoviário, fazendo a ponte entre todos os envolvidos no processo de entrega da mercadoria.

O interessado cadastra a carga para cotação de frete e recebe os orçamentos, escolhendo assim a melhor proposta.  “A plataforma inteligente conecta a carga com as transportadoras e caminhoneiros autônomos, conforme a necessidade e tamanho do lote.  Desta forma, a cotação do frete fica mais barata e rápida. Bom para os embarcadores e bom para os transportadores”, explica Lígia Bombonatto.

A plataforma ainda conta com a funcionalidade de agendamento de cargas e um sistema próprio para o pátio de caminhões. Um dos mentores da plataforma, o empresário do ramo de logística portuária, Valdécio Bombonatto, lembra que a solução tecnológica, além de transparência e agilidade, possibilita o aproveitamento do frete de retorno. “Durante todo o processo é possível rastrear a carga, sendo uma  ótima opção para o transporte de carga a granel, e frete de retorno”, reforça Valdécio.

Segurança

Além da praticidade, economia e agilidade, a FastFrete apresenta a opção de acompanhamento de todos os lances em tempo real, informações sobre a quantidade de cargas aprovadas fretadas por transportadoras e o custo de frete. “A conexão direta, em tempo real,  entre quem precisa embarcar a produção e as transportadoras e caminhoneiros autônomos de todo país facilita todo o processo”, conclui Lígia.